Mutuários da CDHU terão plantão de atendimento em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoverá novo plantão para atender mutuários em Taquaritinga, permitindo que possam renegociar suas dívidas com condições especiais. A ação prevê acordos sem entrada, sem juros de atraso e pagamento parcelado. O objetivo é atender 300 mutuários que estão com mais de três prestações em atraso. O atendimento será realizado nos dias 18 de maio, das 17h às 20h, e 19, das 16h às 19h, no Paço Municipal, Rua Romeu Marsico, nº 200, Centro.

Além disso, a CDHU também iniciará visitas domiciliares nos conjuntos habitacionais a partir da próxima segunda-feira, 15 de maio, com o objetivo de facilitar o atendimento para as famílias. A empresa já havia realizado plantões nos dias 4 e 5 de maio. Os interessados também podem fazer acordos pelo site da CDHU e pelo Alô CDHU.

A iniciativa visa ajudar os mutuários a regularizarem suas dívidas e manterem suas casas, oferecendo a oportunidade de negociar seus débitos com condições favoráveis e pagamentos parcelados. No entanto, a CDHU alerta os mutuários para tomar precauções ao realizar esses acordos. A empresa não faz negociação de forma ativa pelo WhatsApp e não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para quitação de débitos. Antes de pagar qualquer boleto, o mutuário deve se certificar se o documento realmente foi emitido pela Companhia.

Estelionatários estão praticando golpes dando a falsa impressão de se tratar de comunicação oficial da CDHU. Um tipo de golpe é o envio de cartas para oferecer falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. Outra modalidade utilizada pelos estelionatários é por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp para oferecer falsas negociações financeiras. Em ambos os casos, as cobranças do acordo são feitas por transferência bancária, principalmente PIX, e por boletos falsos.

A CDHU orienta os mutuários que foram alvos dos estelionatários a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e denunciar o recebimento da falsa proposta nos canais oficiais da Companhia. A empresa está tomando todas as providências administrativas e judiciais necessárias para coibir a ação destes golpistas.

Portanto, é importante que os mutuários tenham cuidado ao negociar suas dívidas e verifiquem sempre a autenticidade das informações antes de realizar qualquer tipo de pagamento. A CDHU está disponível para prestar esclarecimentos e auxiliar os mutuários no processo de renegociação de suas dívidas.

Compartilhe esta notícia: